Futuro Parque Verde Urbano da Ericeira
No ano passado, uma parte da área do Parque de Campismo da Ericeira foi desafetada para a criação do denominado Parque Verde Urbano da Ericeira.
A medida de desafetação foi justificada pela autarquia por ser este o “único terreno de que o Município dispõe na proximidade da malha urbana consolidada da vila que, para além de um contínuo arbóreo que proporciona sombras, tem capacidade para instalação de variados equipamentos desportivos e de recreio”.
O novo espaço, segundo a autarquia, “fundamental para o bem-estar da comunidade” ficará instalado “num território distinguido como Destino Turístico Sustentável e como Reserva Mundial de Surf”.
Na semana passada foi assinado o contrato para o desmantelamento de infraestruturas diversas e tratamento dos solos deste futuro parque verde urbano da Ericeira.
O contrato, com um prazo de execução de 30 dias, orça os 136.258,80 €, valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Sobre o parque
O Parque Verde Urbano da Ericeira ocupará uma área de cerca de 12 hectares e será um espaço verde dotado de estacionamento automóvel, zonas de lazer (espaço de jogo e recreio, parque de merendas, parque canino, anfiteatro e bar/ café) e equipamentos desportivos: zona polidesportiva parcialmente coberta para prática de várias modalidades (basquetebol, futebol 5 e padel, percurso de corrida de obstáculos Lynx Race, zona para BMX, patins, skate e pump track, bouldering/escalada, circuito de manutenção, equipamentos de fitness, entre outros).